Violência contra mulheres faz nova vítima no Sul de Minas

Publicado por Tv Minas em 24/07/2022 às 12h20

Elas foram vítimas de seus ex-companheiros, que não aceitavam o fim dos relacionamentos.

Esta semana, a imprensa mineira deu destaque a dois casos de agressão a mulheres em Minas Gerais, um deles resultou na morte da vítima e o outro, em internação em estado grave.

O primeiro caso aconteceu no Sul de Minas, em Poços de Caldas, no conjunto habitacional Pedro Afonso.

A vítima, identificada como sendo Laís Faria de Oliveira, de 35 anos, separou de seu companheiro, um homem de 43 anos. Ele não aceitou o fim do relacionamento, entrou na casa dela na quinta-feira, dia 21, e desferiu 26 facadas na mulher.

O ex-companheiro de Laís tentou fugir, mas foi localizado pela Polícia Militar e acabou preso na rodovia MGC-146, que liga Poços de Caldas a Andradas.

Com ele a PM apreendeu dois celulares, um deles da vítima, e uma faca de 40 centímetros com manchas de sangue.

O outro caso aconteceu em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas. Uma mulher de 29 anos foi esfaqueada pelo ex-companheiro na manhã de ontem, sexta-feira, dia 22, o casal havia se separado há cerca de cinco meses e ele não aceitava o fim do relacionamento.

O homem de 36 anos abordou a mulher na porta do prédio onde ela mora no bairro Danilo Passos. Uma câmera de monitoramento da entrada do prédio captou o momento em que ele a aborda, os dois conversam e ela entra, ele entra atrás e minutos depois ele aprece a arrastando para fora com uma faca na mão. Ela foi atingida com pelo menos cinco golpes de faca.

A mulher foi socorrida em estado grave e levada para o Hospital Santa Mônica. O homem está foragido.

A Polícia Militar segue em rastreamento, segundo a PM, não havia nenhum histórico de violência envolvendo o casal, e o suspeito não tem passagem pela polícia. Testemunhas contaram que desde o fim do relacionamento, o homem fazia ameaças à ex.

 Clique no banner para saber mais. 

Compartilhe essa matéria: