Avenida Noroeste é finalizada e amplia mobilidade urbana em Pouso Alegre

Publicado por Tv Minas em 14/09/2022 às 09h10

Local liga o trevo das rodovias BR-459 e MG-179 aos bairros Santa Edwiges e Fernandes; obra foi iniciada em 2020 e custou R$ 2,9 milhões.

A Prefeitura de Pouso Alegre anunciou na tarde desta terça-feira (13/09), a finalização da construção da Avenida Noroeste, que já está totalmente liberada para o trânsito. A obra foi iniciada em 2020.

O local liga o trevo das rodovias BR-459 e MG-179 aos bairros Santa Edwiges e Fernandes, uma região densamente povoada. Na licitação consta que a contratada para a obra, há dois anos, foi a empresa Duro na Queda Construções Ltda, pelo valor de R$ 2.961.664,34.

“Essa é uma grande obra e de fundamental importância. A Noroeste facilita a mobilidade urbana para os moradores de diversos bairros que estão sendo diretamente beneficiados com a facilidade, conforto e segurança”, destaca o Prefeito Cel. Dimas.

Segundo o Secretário Municipal Interino de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Renato Garcia de Oliveira Dias, a obra ainda vai ajudar no escoamento de cargas e produtos em PA.

“Além de garantir toda fluidez do nosso trânsito e a mobilidade, a obra vai fazer com que haja um escoamento de todo processo produtivo de cargas e produtos para dentro do município de Pouso Alegre”, enfatizou.

 

Compartilhe essa matéria: