Pedreiro do Sul de Minas morre em acidente de trabalho após salvar colega

Publicado por Tv Minas em 20/09/2022 às 16h38

João Carlos conseguiu retirar um dos dois homens que desmaiaram enquanto realizaram limpeza em frigorífico, mas não resistiu.

Foi enterrado nesta segunda-feira (19/09), em Careaçu, no Sul de Minas Gerais, o pedreiro João Carlos Domingos, de 55 anos, que morreu em um acidente de trabalho na cidade de Leme, em São Paulo. Pelas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a perda e prestaram homenagem ao pedreiro.

O acidente aconteceu no último sábado (17/09), durante uma limpeza de uma caixa de inspeção de esgoto em um frigorífico da cidade paulista. O estabelecimento comercial fica na Estrada Municipal Luiz Fernando Marchi.

Segundo informações, durante a limpeza, dois funcionários desmaiaram devido ao forte cheiro de gás metano e enxofre que circula pela tubulação da caixa de inspeção. Foi aí que João Carlos entrou no local para tentar ajudar os colegas, mas também passou mal e ficou caído na caixa de inspeção.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. Os Bombeiros realizaram os procedimentos de reanimação nos funcionários e em seguida os encaminharam ao pronto-socorro de Santa Casa. Mas dois deles, incluindo João Carlos, não resistiram e morreram.

O outro funcionário que foi a óbito é Antônio Willame Moreira de Oliveira, natural do Ceará, que foi o primeiro a entrar na caixa e desmaiar. O segundo funcionário que entrou e passou mal, sobreviveu após ter sido retirado a tempo por João Carlos Domingos.

De acordo com a Polícia Civil, representantes da empresa afirmaram que todos os funcionários são orientados a utilizar os equipamentos de proteção e seguir as regras de segurança. A ocorrência foi registrada como morte acidental no Plantão Policial de Leme e a Polícia Civil deve investigar o caso.

O corpo de João Carlos foi levado para Careaçu no domingo (18/09), onde foi velado na funerária das 8h ás 11h; logo após aconteceu o sepultamento no Cemitério Municipal.

 

Familiares e amigos lamentam a perda

Muitos amigos, familiares e conhecidos de João Carlos Domingos usaram as redes sociais para lamentar a perda. “Descansa em paz meu irmão. Sentirei saudades suas. Eu te amo! Aquele abraço”, lamentou Cássia Carlos, irmã.

“Meu amado tio, as lágrimas são inevitáveis na sua partida, mas eu sempre lembrarei com muito amor e um sorriso de tudo aquilo que vivemos. Você deixará saudades eternas em todos aqueles que tiveram a sorte de te conhecer! Nos vemos em outra vidas. Espero que todo meu amor chegue aí no céu e ilumine ainda mais o seu caminho. Obrigada por nunca deixar de vir nos ver. Nosso Natal nunca mais será o mesmo sem o senhor. Luto eterno! Descanse em paz! Te amo, aquele abraço”, escreveu Andreza Carlos, sobrinha .

“Muito triste uma grande perda de uma amigo que Deus te coloque em um bom lugar vai cm Deus meu amigo meu sentimento a toda família”, escreveu Marquinhos Araújo, amigo.

“Ehhhh Joao Carlos (Joaozinho) você se foi inesperadamente; tá deixando um legado de amigos. Vou sentir muito a falta desse vizinho, amigo, cliente, uma pessoa alegre, extrovertida, nunca irei esquecer das suas palavras; suas músicas, tocando Gino e Geno; você nos assustando em cima do telhado; nossos longos papos no portão. Sei que vc não irá ler essas palavras, mas tenho certeza que sabia do nosso carinho por você. Obrigada por ter sido essa pessoa maravilhosa que vc foi enquanto esteve por aqui”, escreveu Rita Cassia Viginotti, amiga.

Em nota, a empresa Softpig também lamentou o ocorrido. “Com o mais profundo pesar comunicamos o falecimento de nossos colegas de trabalho João Carlos e Antônio Willame Moreira de Oliveira na data de ontem. Neste momento, nos solidarizamos com seus familiares, prestando toda assistência necessária, e expressando nossas mais sinceras condolências”, disse a nota.

 

Compartilhe essa matéria: