Preso no Sul de Minas integrante de quadrilha especializada em golpes

Publicado por Tv Minas em 21/09/2022 às 16h24

Ele confessou que portava uma identidade falsa e que também estava realizando a prática de estelionato.

Mais três suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada em aplicar golpes, foram presos em um trabalho conjunto entre a Polícia Militar de Poços de Caldas e policiais militares do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Um dos suspeitos foi preso nesta terça, 20, enquanto tentava sacar valores em uma agência da Caixa Econômica Federal no Centro de Poços de Caldas, utilizando documento falso. O homem, de 33 anos, natural de Praia Grande-SP, havia praticado um saque de R$ 2 mil no dia 16 de setembro. Ao retornar na agência nesta terça, na tentativa de praticar um novo golpe, o autor foi identificado e preso por policiais militares.

“Ele confessou que portava uma identidade falsa e que também estava realizando a prática de estelionato. No mês passado o homem teria sido preso na cidade de Lavras pelo mesmo crime”, informaram os sargentos Marcio Cremasco e Patrícia Santana.

Com a prisão em Poços, o veículo utilizado pela quadrilha foi identificado e monitorado após um trabalho conjunto com policiais do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Os militares da PMSP conseguiram abordar o veículo em Embu das Artes-SP, e prender três pessoas, sendo duas mulheres e um homem, suspeitos de participarem de golpes registrados no Sul de Minas.

Durante a abordagem, bem como a busca pessoal e veicular, nada de ilícito foi constatado, porem após consulta ao sistema informatizado, foi constatado que o veículo possuía queixa de estelionato no sistema da Polícia Federal, sendo a vítima o Banco Caixa Econômica Federal.

Posteriormente, o veículo e ocupantes foram conduzidos para Superintendência da PF do estado de São Paulo para averiguação dos fatos.

 
Fonte: Onda Poços

Compartilhe essa matéria: