Prazo para renovar matrículas na rede municipal de Pouso Alegre está se esgotando

Publicado por Tv Minas em 21/09/2022 às 16h45

Rematrícula é para alunos matriculados nas creches, pré-escolas e ensino fundamental I e II, que desejam continuar os estudos em 2023.

Os pais ou responsáveis dos estudantes matriculados nas escolas municipais de Pouso Alegre devem ficar atentos ao período de renovação de matrículas, que segue até o próximo dia 30 de setembro. A renovação deve ser realizada no local em que a criança/adolescente estuda.

Vale destacar que a rematrícula é destinada para alunos matriculados nas creches, pré-escolas e ensino fundamental I e II e desejam continuar os estudos em 2023, na rede de ensino do município.

Para a renovação, é preciso apresentar documentação pessoal do responsável e do aluno, sendo extremamente necessária a inclusão do CPF do aluno no cadastro, somente aquele aluno que ainda não possui o CPF cadastrado. Além de atualizar telefone e endereço.

O município ressalta que para matrícula e renovação é solicitado que o aluno esteja com a carteira de vacinação completa, incluindo a vacina contra a poliomielite conforme a recomendação 6 – 2022, de 12/09/2022 do Ministério Público de Minas Gerais.

 

Matrícula para novos alunos

É importante lembrar que poderão inscrever-se, exclusivamente, as famílias residentes no município de Pouso Alegre, comprovando com documento no momento da matrícula. Os responsáveis pelas crianças e adolescentes, que desejam se inserir em instituições municipais, devem se atentar ao seguinte cronograma:

Cadastro de alunos para Educação Infantil CEIM para 0 a 3 anos e Pré para 4 e 5 anos: 20/10/2022 a 20/11/2022. As inscrições podem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) ou na escola mais próxima da residência.

Cadastro de alunos do Ensino Fundamental e Médio, alunos concluintes do 9º ano: 09/11/2022 a 30/11/2022. As inscrições podem ser feitas no SUCEM – Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula.

 

Compartilhe essa matéria: