Vaca furtada é recuperada em situação de maus-tratos no Sul de Minas

Publicado por Tv Minas em 28/09/2022 às 17h47

Fonte: Onda Sul

Um homem de 35 anos, foi preso por ter, em tese, cometido crimes de maus-tratos ao animal, furto e receptação.

Um bovino que havia sido furtado na zona rural de Botelhos, foi recuperado na noite desta terça-feira (27), pela Polícia Rodoviária Federal em Poços de Caldas.

Segundo a PRF, ao sinalizar ordem de parada para um veículo Fiat Strada, o condutor desobedeceu ao comando e fugiu, acompanhado pela equipe da PRF. Após cerca de 20 quilômetros, o condutor perdeu o controle e se acidentou em uma estrada de terra.

Ainda conforme a PRF, o condutor fugiu. Já o passageiro, um homem de 35 anos, foi preso por ter, em tese, cometido crimes de maus-tratos ao animal, furto e receptação.

Os policiais constataram que o passageiro ainda possuía um mandado de prisão referente a outro crime de furto.

Segundo a PRF, após vistoria, foi constatado que o veículo estava com registro de roubo/furto e portava placas de outra Fiat Strada. O bovino recuperado estava dopado, com dificuldade para respirar e acomodado em compartimento inapropriado para o transporte. Ainda segundo a PRF, o animal é uma fêmea e está prenha.

O preso foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Poços de Caldas e o veículo abordado foi encaminhado para o depósito da PC. O bovino foi devolvido ao real proprietário.

 

=> Clique aqui para saber como.

Compartilhe essa matéria: