Ball paralisa parte de sua produção e demite funcionários no Sul de Minas

Publicado por Tv Minas em 08/12/2022 às 17h45

A paralisação de parte da produção da empresa teria sido motivada pelo fim do contrato com clientes e pelo do cenário econômico do mercado.

A Ball Corporation, multinacional estadunidense fabricante de embalagens para bebidas, confirmou hoje o encerramento das atividades de mais uma linha de produção em sua unidade de Pouso Alegre (MG). Com a decisão, quase 30 funcionários foram demitidos.

A paralisação de parte de sua produção na cidade teria sido motivada pelo fim do contrato com um de seus clientes e por conta dos cenários econômicos e de mercado.

Além da linha paralisada em Pouso Alegre, a unidade da empresa instalada em Frutal, o Triângulo Mineiro, foi fechada. Por lá, a medida levou à demissão de 70 pessoas.

Por meio de nota, a empresa lamentou as demissões e o encerramento de parte de suas atividades, mas afirmou que honrou as indenizações devidas aos funcionários e se propôs a dar suporte para recolocação profissional.

 

Confira a íntegra do posicionamento da empresa:

O atual cenário macroeconômico e mercadológico, além do encerramento de contrato de um dos clientes de nossa carteira, levou a Ball Embalagens para Bebidas América do Sul a tomar a decisão de paralisar as atividades produtivas na sua fábrica de Frutal e de uma das linhas de produção da sua fábrica de Pouso Alegre, ambas unidades no estado de Minas Gerais, a partir do dia 7 de dezembro de 2022.

A companhia lamenta o anúncio e destaca que está tratando com cuidado, transparência e respeito cada uma das pessoas afetadas pela decisão. Além dos pagamentos legais em rescisão, a Ball ainda ofereceu a cada funcionário um pacote de indenização, a extensão de benefícios e uma consultoria para apoio a recolocação profissional. Em paralelo, alguns de nossos empregados receberam propostas de transferência para trabalhar em outra localidade da empresa no Brasil.

Compartilhe essa matéria: