Deslizamento de terra atinge casa e mata casal de idosos em cidade sul-mineira

Publicado por Tv Minas em 10/01/2023 às 09h05

Fonte: Onda Poços

Um neto do casal também estava no local no momento do desabamento, ele foi socorrido com ferimentos leves e levado ao hospital.

Um deslizamento de terra causou a morte de um casal de idosos na madrugada desta terça-feira,10, em Santana de Caldas, distrito do município de Caldas, no Sul de Minas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, houve o deslizamento de um talude, atingindo uma residência que desmoronou. Na casa estavam um idoso de 70 anos e uma idosa de 66 anos,  identificados como Antônio Messias do Amaral e Maria de Lourdes Amaral e o neto deles, de 16 anos. que foram atingido pelos escombros. 

Pode ser uma imagem de ao ar livreDeslizamento de terra atinge casa e mata casal de idosos em cidade sul-mineira.

Ainda conforme os Bombeiros, as vítimas foram retiradas por populares. Uma ambulância do Samu de Santa Rita de Caldas foi acionada e constatou a morte do casal de idosos. O neto sofreu apenas ferimentos leves e foi conduzido pela equipe do Samu para atendimento médico.

A Polícia Militar foi acionada e ficou responsável por guardar a cena do acidente. A perícia também foi acionada e deslocou ao local.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e ao ar livreDeslizamento de terra atinge casa e mata casal de idosos em cidade sul-mineira.

A equipe do Corpo de Bombeiros, solicitou ainda a presença da Defesa Civil Municipal no local, para realizar vistoria do risco de novos deslizamentos de terra e evitar desmoronamentos. O local do acidente permaneceu interditado.

Os corpos dos idosos serão levados para o IML de Poços de Caldas e devem ser enterrados no cemitério do distrito de Santana de Caldas.

Compartilhe essa matéria: