Pai mata filha de 5 anos e ateia fogo no corpo, após ela fazer xixi no chão no Sul/MG

Publicado por Tv Minas em 18/01/2023 às 10h01

Autor ainda fugiu para o estado de São Paulo, mas acabou voltando para se entregar às autoridades alegando que estava com a consciência pesada.

Um homem de 21 anos se entregou, nesta terça-feira (17), na delegacia de Monte Santo de Minas, no Sul de Minas, confessando ter matado a própria filha, de cinco anos de idade. Adrian J. M. H, chegou à delegacia acompanhado de advogada e disse que se entregou por "estar com a consciência pesada". Depois de matar a filha, ele teria colocado fogo no corpo da criança.

O crime teria acontecido na quinta-feira passada (12). Segundo o Adrian, ele teria dado um soco na cabeça da criança depois dela ter feito xixi no chão. 

Após uma briga, ele saiu da casa da atual companheira e voltou para a casa dele acompanhado da filha. Nervoso com o atrito anterior, viu a criança urinar no chão por duas vezes, sendo que, na terceira, para “corrigi-la”, deu um soco na menina, que caiu no chão e bateu com a cabeça.O homem afirmou que tentou reanimar a vítima, mas ao perceber que ela tinha morrido, embrulhou o corpo e pediu carona para uma pessoa que o levou até o local onde ele ateou fogo no corpo.

O autor ainda fugiu para o estado de São Paulo, mas acabou voltando para se entregar às autoridades alegando que estava com a consciência pesada.

O investigado indicou a localização exata aos policiais civis, e a equipe encontrou o corpo da criança, parcialmente queimado, em avançado estado de decomposição, abaixo de alguns galhos e folhas, utilizados pelo suspeito para escondê-lo.

A perícia oficial da PCMG foi acionada e compareceu ao local, realizando os primeiros levantamentos, e o corpo da vítima foi encaminhado ao Posto de Perícias Integradas (PPI) na cidade de Passos.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, desde o final de dezembro de 2022, a menina teve a guarda repassada para o pai.

O suspeito já tem passagens pela polícia desde os 13 anos e já cumpria pena por tráfico de drogas. A mãe da criança também tem passagens pela polícia e é usuária de drogas.

A Polícia Civil aguarda o resultado dos laudos periciais para confrontação com a versão apresentada pelo suspeito. O homem, que possui antecedentes por tráfico de drogas, foi ouvido formalmente na delegacia, e a PCMG já representou ao Poder Judiciário pelo mandado de prisão do investigado.

Participaram da ação policiais civis das Delegacias em Monte Santo de Minas e em São Sebastião do Paraíso.

Adrian, conhecido por "Abacaxi", cumpria pena em regime aberto pelo crime de tráfico de drogas cometido em 2020. ele foi levado para o presídio de Monte Santo de Minas.

Compartilhe essa matéria: