Explosão em troca de óleo deixa danos e funcionário ferido em posto no Sul de Minas

Publicado por Tv Minas em 23/01/2023 às 12h45

Fonte: O Tempo

A loja de conveniência, que fica ao lado, também teve danos no forro de PVC, além de quebra do vidro blindex.

Uma explosão e um princípio de incêndio em um posto de gasolina mobilizaram o Corpo de Bombeiros nesse domingo, (22) na avenida Comendador Francisco Avelino Maia, mais conhecida como "Avenida da Moda", em Passos, no Sul de Minas. Quando os bombeiros chegaram ao posto, o incêndio já tinha sido extinto e não tinha risco dele retornar. 

Um funcionário, que precisou ser atendido pela equipe do Samu, realizava seus afazeres no local que é utilizado para troca de óleo de veículos, quando houve uma explosão provocada por "deslocamento de gases" e um princípio de incêndio. O Corpo de Bombeiros avaliou e isolou o local para os trabalhos periciais.

Espaço onde ocorreu a explosão em um posto de gasolina em Passos - Foto: Reprodução/Google Street ViewExplosão em troca de óleo deixa danos e funcionário ferido em posto no Sul de Minas.

Pela explosão, a área de troca de óleos teve danos registrados no computador/impressora, forro de PVC, parte elétrica da iluminação, rede de água, parede divisória e pintura. A loja de conveniência, que fica ao lado, também teve danos no forro de PVC, além de quebra do vidro blindex.

O funcionário socorrido foi levado em estado grave para a UPA de Passos. O médico que cuidou da vítima informou que encontrou o homem caído ao solo, inconsciente, porém com pulso e dificuldade respiratória e queimadura superficial. Depois, ele precisou ser intubado e foi encaminhado para a Santa Casa de Passos.

Compartilhe essa matéria: