Pouso Alegre oferece vacinação contra Meningite e Varicela

Publicado por Tv Minas em 24/01/2023 às 15h17

Público deve ficar atento ao prazo, pois vacina contra Varicela estará disponível somente até esta quinta-feira (26/01).

Moradores de Pouso Alegre podem ser imunizados contra Meningite e Varicela, por meio de uma campanha temporária que está em andamento. Os imunizantes estão disponíveis em todas as salas de vacina, afirma a Secretaria Municipal de Saúde. É preciso ter atenção ao prazo final de cada campanha.

Imunizantes contra a Varicela estão disponíveis até esta quinta-feira (26/01). O público alvo são trabalhadores e estagiários da área da saúde, que estão na assistência às crianças.

Já a população que tem de 16 a 30 anos pode ser vacinada contra a Meningite C. A campanha termina em 28 de fevereiro e inclui trabalhadores da Educação nível técnico e superior, estudantes de nível técnico e superior e trabalhadores da saúde.

Para os adolescentes é aplicada a vacina contra a Meningite ACWY. O foco é aplicar o imunizante em adolescentes que têm entre 11 e 15 anos, 11 meses e 29 dias.

A Secretaria de Saúde de Pouso Alegre destaca que segue as recomendações e cronogramas da Secretaria de Saúde do Estado. A importância das pessoas se imunizarem é destacada pela secretaria da pasta, Silvia Regina. “Ao vacinar, reduzimos: o número de casos das doenças, hospitalizações, mortes e caminhamos para a erradicação das doenças.”

Compartilhe essa matéria: