Homem ateia fogo em enfermeiro dentro de UPA de cidade sul-mineira

Publicado por Tv Minas em 26/01/2023 às 10h35

Fonte: O Tempo

Segundo testemunhas, agressor cometeu o crime por não ser atendido imediatamente; vítima teve 30% do corpo queimado.

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (24 de janeiro), um homem que colocou fogo no corpo de um técnico de enfermagem em Passos, no Sul de Minas Gerais, por discordar de um atendimento, O homem foi detido por populares e entregue à Polícia Civil. 

Segundo as investigações da Polícia Civil, o suspeito do crime, de 24 anos, deu entrada em uma unidade de saúde embriagado. Ele tinha escoriações leves e alegava que precisava ser atendido imediatamente.

 Câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito jogou álcool e ateou fogo por meio de um isqueiro na vítima.

Câmera de segurança flagra momento em que homem joga álcool e ateia fogo em técnico de enfermagem em UPA de Passos (MG) — Foto: Reprodução/EPTV Vítima teve queimaduras de 2º grau que atingiu 37% do corpo.

O técnico de enfermagem disse que não era caso de urgência e pediu que ele aguardasse. O suspeito pegou um vidro de álcool combustível (etanol) que comprou para beber, porque ele é alcoólatra e jogou na vítima, ateando fogo em seguida.  

A vítima, de 44 anos, teve queimaduras de 2º grau que atingiu 37% do corpo, principalmente o rosto e o braço, ambos do lado direito. Ele foi internado na Santa Casa de Passos.

Homem em situação de rua ateia fogo em técnico de enfermagem dentro de UPA em MG — Foto: Hélder AlmeidaHomem ateia fogo em enfermeiro dentro de UPA de cidade sul-mineira.

O suspeito é um morador de rua e tem algumas passagens policiais de furto, dano.

“O profissional de saúde segue internado, e as investigações prosseguem para total esclarecimento dos fatos. O suspeito já teve a prisão ratificada e foi encaminhado ao sistema prisional.

 

Assista ao vídeo:

Compartilhe essa matéria: