Mulher é esfaqueada pelo ex, que não aceita o fim do relacionamento, no Sul de Minas

Publicado por Tv Minas em 27/01/2023 às 10h29

A mulher passou por cirurgia e está internada em estado grave. O homem ainda esfaqueou a filha dela, de 12 anos.

Um homem, de 36 anos, esfaqueou a ex-companheira, de 49 anos, com quem viveu por 3 anos e meio, por não aceitar o fim do relacionamento. Ele ainda esfaqueou a filha dela, de 12 anos. O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 26, na cidade de Cambuquira, no Sul de Minas.

De acordo com informações da Polícia Militar, o homem invadiu a casa da ex-companheira e quebrou a porta de vidro de um dos quartos, onde ela e a filha se refugiaram. Nervoso e portando duas facas, uma em cada mão, o homem investiu contra a mulher e desferiu diversos golpes contra ela.

A filha dela, ao ver a agressão contra a mãe, tentou impedir e também foi golpeada com uma facada no peito.

Após cometer o crime ele fugiu. Mãe e filha foram socorridas e levadas para o hospital da cidade.

Elisabeth Francisca de Ferreira deu entrada em estado grave, passou por cirurgia e está internada em estado grave. A filha foi atendida e liberada na manhã de ontem.

A vítima já tinha uma medida protetiva contra o homem pois já vinha sendo ameaçada por ele.

Até à tarde de ontem,  o homem não havia sido preso e estava desaparecido.

 

A cada dois dias uma mulher morre vítima de violência doméstica em Minas

Em Minas Gerais, a cada dois dias uma mulher morre vítima de violência doméstica. Em 50% dos casos, as mortes foram causadas por facas, tesouras ou canivetes.

São crimes cometidos por maridos, namorados, ex-companheiros, entre outros.

O governo do estado lançou ontem, quinta-feira, uma campanha através da qual convoca a população a "botar tudo em pratos limpos" e reforça que "em briga de marido e mulher" se mete a colher sim. As peças publicitárias estão sendo exibidas em emissoras de rádios e TVs e nas redes sociais.

Em todo o Brasil, somente em 2021, foram vítimas de homicídio 3.878 mulheres. Os casos registrados como feminicídio, que é quando a vítima é assassinada pelo fato de ser mulher, chegaram a 1.341, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

De acordo com um relatório da Polícia Civil de Minas Gerais, 155 mulheres foram vítimas de feminicídio naquele ano. Em 2022, foram 163, além de outras 195 tentativas de feminicídio.

Compartilhe essa matéria: