Morre mulher que teve 70% do corpo queimado pelo companheiro no Sul de MG

Publicado por Tv Minas em 31/05/2023 às 17h13

O caso aconteceu no dia 6 de maio em uma casa onde o casal morava com dois filhos.

Morreu nesta quarta-feira (31) a mulher que teve 70% do corpo queimado pelo companheiro em Alfenas. Ela estava internada no Hospital João XXIII em Belo Horizonte.

Elisângela Custódio teve 70% do corpo queimado depois que o companheiro jogou combustível no corpo dela e ateou fogo. O caso aconteceu no dia 6 de maio em uma casa no bairro Vista Alegre, onde o casal morava com dois filhos. A mulher foi socorrida para o Hospital Alzira Velano e permaneceu internada em estado grave durante 18 dias, aguardando uma vaga no hospital da capital que é referência no estado para queimados.

No João XXIII ela ficou internada três dias, mas não resistiu aos ferimentos.

O homem que ateou fogo na companheira tem 38 anos e foi preso pela Polícia Civil no dia 12 de maio, seis dias após o crime. Em depoimento ele disse que a causa do incêndio foi um acidente doméstico, mas por conta de contradições no depoimento, segue preso preventivamente.

A investigação da Polícia Civil, já conseguiu registrar imagens do homem chegando em casa com um galão de gasolina e também o depoimento de um frentista confessando que o autor comprou gasolina no estabelecimento. Os peritos identificaram ainda indícios de modificação no local do crime. As investigações continuam.

 

Segunda vítima

Elisângela é a segunda mulher que morre na cidade este ano após ter o corpo queimado. O primeiro caso foi no mês de abril, quando uma jovem de 20 anos morreu após aguardar 19 dias uma vaga no Hospital João XXIII.

 

Mais atendimento para queimados

No último dia 25, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve em Passos e durante entrevista à equipe da EPTV Sul de Minas, disse que uma das prioridades de sua gestão é ampliar o atendimento a pacientes com queimaduras na região para que casos como os que aconteceram não se repitam com tanta frequência.

Compartilhe essa matéria: