A prisão do chefe do tráfico de drogas na região de Taubaté e Pindamonhangaba foi realizada com sucesso pela Delegacia Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de Taubaté/SP. O suspeito, conhecido como Gordinho, de 35 anos, estava foragido da Justiça por mais de 3 anos e atuava como uma das lideranças do PCC na região.
A prisão aconteceu no último sábado (11/11) na cidade de Pouso Alegre, no sul de Minas, com o apoio da polícia mineira. Durante as investigações realizadas em 2020, a Polícia Civil de Taubaté solicitou a prisão do suspeito, porém ele conseguiu fugir. No entanto, no sábado, Gordinho foi localizado em uma área rural de Pouso Alegre, a 90 quilômetros da divisa com o estado de São Paulo.
Antes de ser capturado, o traficante tentou se desfazer de provas ao jogar seu celular em uma área de pântano, mas a ação foi percebida pelos policiais, que apreenderam o aparelho e o encaminharam para a perícia. O homem foi encaminhado à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. O caso foi registrado na DEIC de Taubaté, que continua realizando diligências para combater o crime organizado na região.
Gordinho é apontado como o chefe do tráfico de drogas na região, e mensagens encontradas em celulares apreendidos demonstram que ele tinha papel fundamental no fornecimento de drogas e na coordenação de ações criminosas. Além disso, as mensagens indicam comemorações de crimes e a participação ativa do traficante na organização criminosa.
Da Redação