Duas travestis foram alvo de uma violenta agressão por um grupo de aproximadamente 10 indivíduos na última quinta-feira (16/11), próximo ao Parque José Afonso Junqueira, no coração de Poços de Caldas (MG). O motivo? A intolerância e transfobia.
De acordo com informações da polícia, as vítimas, de 21 e 19 anos, estavam apenas passando pelo parque quando foram alvo de comentários ofensivos por parte dos criminosos, simplesmente por serem travestis. Mesmo após pedirem para que os agressores parassem, a violência tomou conta da situação.
Socos, chutes e pedaços de madeira foram os instrumentos de ódio utilizados pelos agressores, que não mediram esforços para ferir e intimidar as vítimas. Infelizmente, as travestis não conseguiram identificar as características dos criminosos, uma vez que não os conheciam.
Após o ataque brutal, o serviço de emergência Samu foi acionado e conseguiu prestar os primeiros socorros às vítimas. Ambas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde receberam tratamento médico. A situação era grave: uma das travestis apresentava um corte na cabeça e diversas escoriações pelo corpo, enquanto a outra exibia um hematoma no pescoço e também tinha escoriações.
A Polícia Militar (PMMG) realizou diligências, mas apesar dos esforços nenhum suspeito foi preso. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Da Redação