Travestis são brutalmente agredidas em ataque no centro de Poços de Caldas

Publicado por Tv Minas em 17/11/2023 às 15h10

Fonte:

Eram cerca de 10 indivíduos que agrediram as duas travestis. As vítimas ficaram bastante feridas.

Duas travestis foram alvo de uma violenta agressão por um grupo de aproximadamente 10 indivíduos na última quinta-feira (16/11), próximo ao Parque José Afonso Junqueira, no coração de Poços de Caldas (MG). O motivo? A intolerância e transfobia.

 

De acordo com informações da polícia, as vítimas, de 21 e 19 anos, estavam apenas passando pelo parque quando foram alvo de comentários ofensivos por parte dos criminosos, simplesmente por serem travestis. Mesmo após pedirem para que os agressores parassem, a violência tomou conta da situação.

 

Socos, chutes e pedaços de madeira foram os instrumentos de ódio utilizados pelos agressores, que não mediram esforços para ferir e intimidar as vítimas. Infelizmente, as travestis não conseguiram identificar as características dos criminosos, uma vez que não os conheciam.

 

Após o ataque brutal, o serviço de emergência Samu foi acionado e conseguiu prestar os primeiros socorros às vítimas. Ambas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde receberam tratamento médico. A situação era grave: uma das travestis apresentava um corte na cabeça e diversas escoriações pelo corpo, enquanto a outra exibia um hematoma no pescoço e também tinha escoriações.

 

A Polícia Militar (PMMG) realizou diligências, mas apesar dos esforços nenhum suspeito foi preso. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

 

Da Redação

Compartilhe essa matéria: