Policiais Penais atiram em detento para salvar a vida de médica legista em presídio

Publicado por Tv Minas em 30/11/2023 às 00h38

Fonte:

A ação heroica dos Policiais Penais aconteceu em um presídio de São Sebastião do Paraíso. .

Em uma reviravolta assustadora e de tirar o fôlego, um detento tentou atacar e matar uma médica-legista da Polícia Civil (PCMG) durante um exame pericial de corpo de delito, no Presídio de São Sebastião do Paraíso. O incidente chocante ocorreu nesta quarta-feira (29/11), trazendo à tona a coragem e a prontidão dos Policiais Penais que estavam presentes no local.

 

De acordo com informações da Polícia Civil, o detento, que se encontrava preso por roubo desde meados de novembro, agrediu brutalmente a médica-legista durante o exame e chegou a se apossar de uma tesoura para atacá-la. A vítima foi colocada contra uma parede pelo agressor.

 

Mas os verdadeiros heróis desta história foram os Policiais Penais, que não hesitaram nem por um momento em defender a vida da médica. Diante da inércia do detento em atender aos comandos verbais para cessar a agressão, um disparo de arma de fogo foi realizado, atingindo a perna do agressor e fazendo com que ele finalmente soltasse a vítima.

 

Rapidamente, o suspeito recebeu atendimento médico e recebeu alta hospitalar horas depois. O delegado da Delegacia de Homicídios de São Sebastião do Paraíso, Rafael Gomes, não poupou esforços em buscar a justiça para a médica agredida. O suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio qualificado contra a policial no exercício de sua função, e o delegado pediu a conversão da prisão em preventiva.

 

Este ocorrido ressalta não apenas a coragem daqueles que trabalham nas instituições penais, mas também a extrema importância de se investir em segurança nas prisões. Os Policiais Penais são verdadeiros heróis da sociedade, atuando em condições desafiadoras e arriscando suas vidas diariamente para garantir a segurança de todos.

 

Da Redação

Compartilhe essa matéria: