Quadrilha é presa após roubos e furtos na zona rural de São José da Barra

Publicado por Tv Minas em 09/12/2023 às 08h38

Fonte:

Em um dos assaltos os criminosos colocaram a faca no pescoço da vítima.

Na última quinta-feira (07/12), a Polícia Militar (PMMG) agiu de forma ágil e eficiente para prender uma quadrilha de jovens que vinha aterrorizando a zona rural de São José da Barra. Com idades entre 18 e 26 anos, os criminosos foram detidos após um roubo seguido de uma sequência de furtos.

 

Tudo começou quando a PMestava registrando o roubo em um sítio e recebeu a informação de que outras cinco residências nas proximidades também haviam sido alvo dos mesmos suspeitos. Com base nessas informações, equipes da polícia iniciaram uma busca intensa pelos criminosos.

 

Através de um trabalho meticuloso, os militares conseguiram localizar e prender os infratores no centro de São José da Barra. Vale destacar que a identificação dos suspeitos se deu graças a uma das vítimas, que conseguiu rastrear um dos aparelhos celulares furtados, indicando a localização exata dos criminosos.

 

Os depoimentos das vítimas revelaram a crueldade com a qual os suspeitos agiam. Durante um dos assaltos, um dos criminosos ameaçou uma das vítimas com uma barra de ferro, enquanto outro aterrorizava-a com uma faca encostada em seu pescoço. Outro relato chocante foi o de uma das vítimas que afirmou que os suspeitos provocaram um incêndio em sua propriedade, apenas para furtar uma televisão.

 

A atuação rápida da PM resultou na recuperação de diversos objetos roubados, incluindo televisores, celulares, caixinhas de som, uma touca ninja, perfumes, bebidas alcoólicas, além de um motor de barco e diversos materiais de pesca e ferramentas. Um veículo também foi apreendido durante a ação.

 

Os quatro suspeitos, uma jovem de 18 anos e três homens com idades entre 19 e 26 anos, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Passos, que ficará responsável pela investigação do caso.

 

Da Redação

Compartilhe essa matéria: