Melhora quadro de saúde de menino internado com suspeita de maus-tratos

Publicado por Tv Minas em 27/10/2020 às 01h15

Matéria extraída do Terra do Mandu

 

Mãe da criança foi presa e namorado dela é procurado pela polícia para ser ouvido ainda nesta segunda (26)

 

Melhora o quadro de saúde do menino, de 3 anos, internado no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, com suspeita de ter sofrido maus-tratos. A informação de que ele está reagindo foi repassada pela equipe médica do hospital ao Conselho Tutelar de Santa Rita do Sapucaí, de onde é a criança.

 

A mãe do menino está presa desde sábado (24), quando um médico chamou a polícia ao perceber que os ferimentos apresentados no corpo do filho dela poderiam se tratar de maus-tratos.  A mulher, de 21 anos, foi ouvida na delegacia de Pouso Alegre e encaminhada ao presídio feminino de Caxambu.

 

A assessoria da Polícia Civil informou que a mulher será ouvida novamente. O namorado dela também é suspeito das agressões à criança e está sendo procurado para ser ouvido. O rapaz tem passagem policial por homicídio e ainda não foi encontrado.

 

A mulher nega qualquer agressão. Ela disse à polícia que um guarda-roupas teria caído sobre o filho na terça-feira passada. Mas a criança só foi levada ao hospital de Santa Rita do Sapucaí na sexta, após o menino reclamar de dores, vomitar e ter desmaio. Devido à gravidade do caso, o menino foi transferido para o hospital de Pouso Alegre já na madrugada de sábado.

 

A assessoria do hospital informou no sábado que o menino corria risco de morrer. Ele quebrou um dos braços e teve uma hemorragia no abdômen. A criança também tem marcas de mordida e queimadura de cigarro.

 

Sobre a queimadura, a mulher contou à polícia que cozinhava quando uma gota de óleo quente espirrou na vítima. A mãe ainda disse que um cachorro teria mordido o garoto e deixado uma marca. “Eu vi a criança e ela está muito machucada. A versão dada pela mãe não condiz com a gravidade e aparência das lesões. Além disso, a mulher não demonstrou preocupação com o estado de saúde do filho”, afirma o delegado Daniel Leme, que ouviu a mulher durante o plantão do fim de semana.

 
A mulher tem mais um filho, de 2 anos, e é separada do pai das crianças. Ele estava com um ferimento na boca e afirmou que foi agredido pelo ‘tio’, se referindo ao namorado da mãe, segundo a polícia.

 

O Conselho Tutelar de Santa Rita do Sapucaí acompanha o caso.

Compartilhe essa matéria: